Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


sexta-feira, 30 de novembro de 2012




HORA DA MÚSICA
VOCÊ JÁ CANTOU HOJE?
ENTÃO, CANTE COM
JULIO IGLESIAS


Julio Iglesias nasceu em Madri, no dia 23 de setembro de 1943. É o filho mais velho do Dr. Julio Iglesias Puga e de Maria Del Rosario de la Cueva y Perignat. Compartilhou sua infância com seu irmão Carlos.
A família de Julio viveu em Madrid, na rua Altamiro, onde ele passou os primeiros três anos de sua vida. Em 1946, a sua família mudou-se para a Rua Benito Gutierrez, onde permaneceu até o seu casamento, em 1971.

Julio foi um destacado atleta de futebol, ocupando a posição de goleiro nas camadas jovens do Real Madrid. O seu sonho era ser futebolista profissional. Mas, na noite de 22 de setembro de 1963, quando tinha 20 anos de idade, ao conduzir o seu carro entre Majadahonda e Madri, juntamente com os seus amigos Enrique Clemente Criado, Toto Arroyo e Pedro Luis, Iglesias sofreu um trágico acidente que o deixou semiparalisado durante um ano e meio, existindo poucas hipóteses de poder voltar a andar.

No hospital Eloy Gonzalo de Madrid, Julio ouvia rádio e escrevia poemas e versos românticos. Eladio Magdaleno, uma jovem enfermeira que o tratava, ofereceu-lhe uma guitarra. Nunca, até aí, ele tinha pensado em tornar-se um cantor. Mas a vida tem as suas surpresas.
Cantar começou como uma distração para esquecer o tempo em que foi um atleta. E, dia após dia, ia melhorando na difícil arte de tocar guitarra, conseguindo compor músicas para os seus poemas.
Felizmente recuperou-se do acidente e, em 1966, matriculou-se na Universidade de Múrcia, para prosseguir os seus estudos.
Viveu também na Inglaterra para aperfeiçoar o seu inglês. Primeiro em Ramsgate e depois no Bell's Language School, em Cambridge. Nos fins de semana costumava cantar no pub "Air Port" algumas canções mais em voga na época de Tom Jones, Engelbert Humperdinck, The Beatles... E foi em Cambridge que encontrou Gwendolyne Bollore, que foi sua namorada, e a quem dedicou a canção Gwendolyne, que fez enorme sucesso.
De regresso a Madrid, dirigiu-se a um estúdio musical, na esperança de conseguir arranjar alguém para interpretar a sua canção.
No entanto, e para sua surpresa, o gerente perguntou-lhe "Porque não a cantas tu?". Julio respondeu "Porque eu não sou cantor"!. Em julho de 1968, ganhou o festival de Benidorm com a canção La Vida Sigue Igual, tendo assinado um contrato com a Columbia Records.
Em fevereiro de 1969 participou do Brassow Golden Stag Festival (Bucareste- Romênia). Nesse mesmo ano gravou o seu primeiro LP nos estúdios da DECCA, em Londres; fez a sua primeira digressão na Espanha, cantou no Festival de Viña del Mar (Chile), participou do Festival de San Remo (Itália) e fez o seu primeiro filme La Vida Sigue Igual.
Julio casou-se em 20 de janeiro de 1971, em Toledo (Espanha), com Isabel Preysler Arrastria, passando a sua lua-de-mel nas Canárias. Tiveram três filhos: "Chabeli" María Isabel, Julio José e Enrique Miguel. O casal separou-se em 1978, sendo o seu casamento desfeito um ano depois.
Julio Iglesias participou também do Festival da Eurovisão, em 1971, com a canção Gwendolyne , e ainda em muitos outros festivais na Argentina, México, Espanha, Japão, etc.
Sua canção "Como Álamo el Camino" foi gravado em japonês "ANATAMO URAMO", em 1971. No ano seguinte grava seu primeiro disco em alemão. Em 1975 grava seu primeiro álbum em português. Em 1978 assina contrato com a CBS Internacional, e grava seu primeiro disco em francês, e em italiano. E foi convidado como juiz, no concurso de Miss Universo, na Austrália, em 1979.
Em 1983, em Paris, Julio Iglesias recebeu o seu primeiro disco de platina do Guinness World Book Of Records, por ter sido o cantor que mais discos vendeu em várias línguas na história da música (Espanhol, Alemão, Japonês, Inglês, Italiano, Português, Francês...)
Em 1985 tornou-se um dos poucos artistas hispânicos a receber uma estrela no Hollywood Walk of Fame. Essa estrela está situada na parte sudoeste do Hollywood Boulevard, entre a Orange Street e Sycamore Street.
Julio recebeu também uma homenagem dos residentes em Miami, com um lugar no legendário Passeio das Estrelas Latinas, na Miami's 8th Street.
Em 1988, recebeu o Grammy Awards® pela melhor canção latina do ano de 1987, com o seu álbum Un Hombre Solo, e Aplauso'92, como artista do ano.
Julio foi galardoado pela"Universal Spaniard", na Flórida, e na Espanha como "Embaixador da Galiza no Mundo", em 1992. Em 1995, Julio Iglesias tornou-se o primeiro artista estrangeiro na história da China a receber o prestigiado Golden Record Award.
Julio Iglesias é o artista mais popular do planeta, tendo vendido mais de 250 milhões de álbuns e recebido mais de 2.600 discos de platina e de ouro em todo o mundo.
Nenhum detalhe de sua carreira é demasiado pequeno para escapar de seu sentido de perfeição. No estúdio de gravação, Julio grava cada canção, nota por nota, palavra por palavra, até que alcance o efeito que quer - até que ouça algo que talvez somente Julio pode ouvir, mas que todos podem sentir - o som da alma que treme com sentimento, um som conseguido somente com uma disciplina de ferro.
Em 1997, Julio ganhou o Monaco World Music Award de melhor cantor latino.
Em 1997 nasceu o seu quarto filho, chamado Miguel Alejandro. Este bebê provém de sua relação com a jovem holandesa Miranda, que conheceu em Jacarta (Indonésia) em 5 de dezembro de 1990.
Nunca esquecerá a noite de 8 de setembro de 1997, quando recebeu o prêmio o ASCAP Pied Piper Award, o mais prestigiado galardão para "entertainers". Como primeiro cantor latino a receber este prêmio, Julio juntou-se a Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Barbara Streisand, entre outros. Em complemento, o Presidente da Câmara de Miami instituiu aquele dia como o "Dia de Julio Iglesias".
Em 1999 nasceu o seu quinto filho, chamado Rodrigo, e em 2001 foi novamente pai e, desta vez, de duas gêmeas: Victoria e Cristina.
Julio segue sua contínua marcha triunfal pelo mundo. A cada trinta segundos se ouve um disco dele em qualquer rádio do mundo; seus concertos se programam por todo o universo e seus discos seguem alcançando êxitos de vendas. Sua vida transcorre entre sua casa de Punta Cana (na República Dominicana), Miami e Málaga (Espanha), junto à Miranda e seus quatro filhos.

BARRAMOVIME.gif (11170 bytes)

Webdesigner: Lika Dutra
CANTE COM JULIO IGLESIAS
CRAZY
(Louco)
CLIQUE E CANTE JUNTO!!!CLIQUE E CANTE JUNTO!!!
                           Crazy, I'm crazy for feeling so lonely
Eu estou louco, louco por me sentir tão solitário
I'm crazy, crazy for feeling so blue
Eu estou louco, louco por me sentir tão triste
I knew, you'd love me as long as you wanted
Eu soube, você me amou enquanto você quis
And then someday you'd leave me for somebody new
E então um dia você me deixou por alguém novo
Worry, why do I let myself worry
Preocupado, por que eu me deixei preocupar 
Wonderin', what in the world did I do?
Pensando: o que eu fiz neste mundo?
Crazy, for thinkin' that my love could hold you
Louco em pensar que meu amor poderia prender você
I'm crazy for tryin', I'm crazy for cryin' 
E eu estou louco para tentar e eu estou louco para chorar
And I'm crazy for lovin' you
E eu estou louco para amar vocêCrazy, for thinkin' that my love could hold you
Louco em pensar que meu amor poderia prender você
I'm crazy for tryin', I'm crazy for cryin' 
E eu estou louco para tentar e eu estou louco para chorarAnd I'm crazy for lovin' you 
E eu estou louco para amar você


BARRAMOVIME.gif (11170 bytes)

MANUELA
CLIQUE E CANTE JUNTO!!!CLIQUE E CANTE JUNTO!!!
Composição: Manuel Alejandro
Manuela, ManuelaManuela, ManuelaManuela, ManuelaManuela, Manuela Como noche como sueños, 
Como a noite, como os sonhos

son los ojos negros, de mi amor Manuela.
São os olhos negros do meu amor Manuela
Como espiga en primavera, como luna llena es mi amor Manuela. 
Como a flor na primavera, como a lua cheia
é meu amor Manuela

Sus palabras cariñosas, la mirada inquieta, de mi amor Manuela.

De palavras carinhosas, de olhar inquieto
é meu amor Manuela

Tiene mis sentidos presos, 

Tem todos os meus segredos

y todos mis sueños são para Manuela. 
E todos meus sonhos são para Manuela
Desde que llegó mi vida, desde aquella tarde que encontré Manuela. 
Ela enfeitou minha vida, desde aquela tarde que chegou Manuela
Soy dichoso como nadie, porque cada día me espera, 
Tenho a felicidade porque cada dia me espera
la dulzura de sus besos, y ese amor inmenso que me da Manuela.
A doçura de seus beijos e esse amor imenso que me dá ManuelaManuela, ManuelaManuela, Manuela
Cada día, cada instante, mi ilusión más grande,
es ver a Manuela. 
Cada dia cada instante é mais importante
Por sentir Manuela

Sólo vivo, sólo pienso, sólo sé que existo por mi amor Manuela. 
Eu só vivo, eu só penso, eu só sei que existo por amar Manuela
Desde que llegó mi vida, desde aquelle instante que encontré Manuela. 
Ela me enfeitou a vida desde aquela tarde que chegou Manuela
Soy dichoso como nadie, porque cada día me espera, 
Tenho a felicidade porque cada dia me espera
la dulzura de sus besos, y ese amor inmenso que me da Manuela.

A doçura de seus beijos e esse amor imenso que me dá Manuela. 

Soy dichoso como nadie, porque cada día me espera, 
Tenho a felicidade porque cada dia me espera
la dulzura de sus besos, y ese amor inmenso que me da Manuela.

A doçura de seus beijos e esse amor imenso que me dá Manuela. 

Manuela, Manuela
Manuela, Manuela

Manuela, Manuela Manuela, Manuela

Fonte: Wikpédia

Discografia

  • Yo Canto (1969)
  • Gwendolyne (1970)
  • Por una mujer (1972)
  • Soy (1973)
  • Und das Meer singt sein Lied (1973)
  • A Flor de Piel (1974)
  • A México (1975)
  • El Amor (1975)
  • América (1976)
  • En el Olympia (1976)
  • Se mi lasci, non vale (1976)
  • A mis 33 años (1977)
  • Sono Un Pirata, Sono Un Signore (1978)
  • Emociones (1978)
  • Aimer La Vie (1978)
  • Innamorarsi alla mia età (1979)
  • A vous les femmes (1979)
  • Hey! (1980)
  • Sentimental (1980)
  • Amanti (1980)
  • De niña a mujer (1981)
  • Fidèle (1981)
  • Zartlichkeiten (1981)
  • Minhas canções preferidas (1981)
  • Schenk Mir Deine Liebe (1982)
  • Momentos (1982)
  • Momenti (1982)
  • Et l'amour créa la femme (1982)
  • In Concert (1983)
  • Julio (1983)
  • 1100 Bel Air Place (1984)
  • Libra (1985)
  • Un Hombre Solo (1987)
  • Tutto l'amore che ti manca (1987)
  • Non Stop (1988)
  • Raíces (1989)
  • Momentos (1989)
  • Latinamente (1989)
  • Starry Night (1990)
  • Calor (1992)
  • Anche senza di te (1992)
  • Crazy (1994)
  • La Carretera (1995)
  • Tango (1996)
  • My Life: The Greatest Hits (1998)
  • Noche de cuatro lunas (2000)
  • Una donna può cambiar la vita (2001)
  • Ao meu Brasil (2001)
  • Divorcio (2003)
  • Love Songs (2003)
  • En français (2004)
  • Love Songs - Canciones de amor (2004)
  • L'homme que je suis (2005)
  • Romantic Classics (2006)
  • Quelque chose de France (2007)
  • Julio Iglesias 1 - Vol 1 (2011)




0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.