Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


domingo, 16 de dezembro de 2012


Homenageado do Mês: 


Homenagem Ele:
O Rei do romance no Brasil e Sucesso na Jovem Guarda.


Foi sucesso na década de 1970 com a música Férias na Índia, gravada em 1969, e que vendeu mais de 500 mil cópias e ganhou inúmeros discos de ouro e troféus à época. Apresentou-se nos principais palcos do país e participou de programas de televisão como o Programa Sílvio Santos e Jovem Guarda.
Outros sucessos incluem A Namorada que SonheiAmor... Amor... Amor... e Professor Apaixonado.

Agora Você lembrou dele, Afinal não tem como se esquecer.




O cantor Nilton Nilton César nasceu na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, em 1940.

O cantor é filho de fazendeiros e, como tal, se empenhou nos estudos para ser contador e assim administrar os negócios da família. Mas, ao fixar residência para estudar no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, mudou de idéia.

Corria o ano de 1960, quando Nilton César estava dando seus primeiros passos como calouro, apresentando-se em programas da TV-Rio, imitando o astro Orlando Dias. O desempenho do calouro despertou interesse dos telespectadores e dos produtores da tevê que lhe premiavam constantemente com abajur, canetas, ferro elétrico, torradeira etc.. Foram tantos os prêmios que Nilton César precisou alugar carros por diversas vezes para transportá-los até sua casa, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o futuro do cantor estava atrelado ao de outro grande ídolo na época, Moacir Franco. Moacir tinha uma tia que era casada com um tio de Nilton César e uma carta que o rapaz trazia com recomendações do tio dirigidas a Moacir Franco, serviu-lhe como chave para entrar no mundo artístico.

Por intermédio de Moacir Franco, Nilton César conheceu o acordeonista Carlinhos Maffazzoli que gostou do estilo de Nilton e o apresentou ao diretor artístico da gravadora RGE. Contratado pelo maestro Pocho --Ruben Perez --, Nilton César gravou dois discos de 78 rotações. Não foi um estouro fenomenal, mas repercutiu o bastante, despertando o interesse de Palmeira, diretor artístico da Continental Discos, que convidou o cantor a ingressar na gravadora, gravando a guarânia “Choro Por Gostar de Alguém”. Com essa música, Nilton César conquistou o sucesso, partindo para o primeiro LP que levava o nome do artista. O disco agradou ao público e principalmente a gravadora que levou Nilton aos estúdios para gravar mais um LP, intitulado de “Música e Amor”. O êxito foi total. A música “Casa Vazia” caiu no gosto popular, fazendo o nome do cantor ser conhecido no Brasil.

As oportunidades decorrentes do sucesso não paravam e Palmeira convidou Nilton César para gravar mais um LP (Nilton César Com Alma e Coração), disco decisivo na carreira do cantor. Do disco faz parte a antológica “Professor Apaixonado”, música que levou o artista a se apresentar em todo o território nacional. "Professor Apaixonado" consta dentre as músicas mais tocadas do ano de 1965 e durante muito tempo, o cantor ficou conhecido como o "Professor Apaixonado".

Em 1969, começou uma nova etapa na carreira do cantor. As rádios tocavam incessantemente a canção “Férias na Índia”. A música foi sucesso total, vendeu mais de 500 mil cópias, e deu a Nilton César discos de ouro e outros prêmios, projetando o cantor, de vez, como intérprete romântico.

Era comum para Nilton César fazer aparições semanais na tevê, cantando suas músicas ou participando como celebridade. A boa imagem de galã, arrebatava os corações das fãs.

O cantor consagrado pelo sucesso da música "Férias na Índia", passou pela década de 70 desfilando com músicas que o Brasil cantava. Em 1973, a música “Amor... Amor... Amor...”, do LP (RCA) com o mesmo nome, fez muitos casais de namorados se casarem, para juntinhos ouvirem o LP do cantor com as músicas "Felicidade", "Topo Tudo", "Te Quero Neste Entardecer", "Esta É Primeira Vez", "Quem Ama Sabe", "Hoje Mais Que Ontem", "Muito Eu Chorei", dentre outras músicas.

Atualmente, Nilton César faz muitos shows no Brasil e exterior, apresentando-se para brasileiros que moram em outros países.

Quando a poeira da fama abaixou, Nilton construiu sua família e montou um negócio. Nilton César é bem sucedido como empresário e mesmo viajando muito, divide com os dois filhos, a administração dos negócios.Fontes: Site Oficial Nilton César, Orbita Starmedia, Música Popular do Brasil e Wikpédia e Central de Notícias.


A Carreira:
O maior sucesso da carreira de Nilton César foi a canção ‘Férias na Índia’, de autoria de Osmar Navarro, gravada em 1969, que lhe rendeu 500 mil cópias vendidas. O cantor nascido em Ituitutaba, Minas Gerais, desde pequeno mostrava aptidão para a música e se apresentava em festinhas de sua cidade. Foi influenciado por nomes como Nélson Gonçalves e Cauby Peixoto. Nilton deixou a cidade-natal aos 17 anos em busca da fama. No Rio de Janeiro, participou de programas de calouros e em 61, se mudou para São Paulo, onde ingressou na carreira artística. O primeiro disco foi gravado em 1962 e no ano seguinte, ao trocar de gravadora passa a interpretar boleros e guarânias, como ‘Casa Vazia’ e ‘Lábios Vermelhos’.
Desde então, Nilton César acumulou 42 discos gravados, sendo 32 LPs – seis em espanhol – e dez CDs, e passagens por gravadoras como RGE, Continental, RCA e Copacabana. Ganhou 12 discos de ouro e fez shows em países como EUA, Portugal, África do Sul e Colômbia. Entre seus outros sucessos estão ‘Professor Apaixonado’, de 1965, e ‘A Namorada Que Sonhei’. Nilton César foi o primeiro cantor brasileiro a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Argentina com uma música gravada em português, ‘Lenita’. Enquanto compositor, Nilton César assinou diversas músicas como ‘O Céu Escurece’, ‘Canção do Motorista’, ‘Amor com A Maiúsculo’ e ‘Quem Vai ao Vento’.
Mais Informações, Vídeos e Downloads: 

VÍDEO Criado especialmente para homenagear esse Grande Cantor.
AUMENTEM O SOM...

Nilton César - Manequim por Grandes Clássicos da Música.
    Nilton César
    Uma voz Magnifica para um público exigente!






    Grandes Clássicos Deseja muita saúde, sucesso, e que continue a nos encantar com suas lindas músicas.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    newer post older post Home

    Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
    Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

     
      

       Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



    Ultimas Novidades

    Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

    O que você gostaria de ver por aqui?


    Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
    Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
    Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.