Missia Meus Cantores Favoritos
Misia chegou à proeminência após o lançamento de seu álbum de estréia, Mother Father Brother Sister (1998), que se tornou o sétimo álbum de estréia japonês mais vendido de todos os tempos, ganhando dois prêmios Gold Gold Japan e um Japan Record Award . Em 2000, Misia lançou seu segundo álbum de estúdio, Love is the Message , que lhe valeu outro Japan Gold Disc Award e Japan Record Award. Seu terceiro álbum de estúdio, Marvelous (2001), gerou seu primeiro single numero no quadro Oricon singles, " Everything ". A música tornou-se o quarto single mais vendido dos anos 2000 no Japão, bem como o quarto single mais vendido por uma artista feminina solo japonesa de todos os tempos. Em 2001, Misia e sua agência, Rhythmedia, assinaram um contrato de gravação com a Avex e formaram seu próprio rótulo, Rhythmedia Tribe. O primeiro álbum de Rhythmedia Tribe, Kiss in the Sky , tornou-se o quarto álbum consecutivo número um da Misia na parada de álbuns Oricon. Isso fez dela a quarta artista feminina solo com a maior série de álbuns numero desde sua estréia.Misia ( ミ ー シ ャ? Mīsha , nascido em 7 de julho de 1978) , comumente estilizado como MISIA , é um cantor japonês, compositor e produtor de discos. Nascido em Nagasaki , Misia mudou-se para Fukuoka aos 14 anos para prosseguir uma carreira de gravação. Lá, ela continuou seu ensino secundário e freqüentou brevemente a Universidade Seinan Gakuin antes de se retirar para se concentrar em sua carreira musical. Ela foi assinada no BMG Japan em 1997, depois de fazer uma audição para o produtor de discos Haruo Yoda.
Misia lançou 10 álbuns de estúdio e está entre os
artistas de música japonesa mais vendidos de todos os tempos , tendo vendido mais de 30 milhões de registros. Ela é uma das principais artistas de turnê no Japão, tornando-se a primeira artista feminina a tocar todos os cinco maiores estádios do Japão em 2004. Misia é famosa por sua faixa vocal de mais de três oitavas e é amplamente reconhecida como a primeira estrela japonesa de R & B . Além de sua carreira musical, Misia também é um filantropo comprometido e se envolve em causas humanitárias e atividades de conservação da biodiversidade.
[1] [2] [3]
Biografia
Vida adiantada
Misia nasceu em 7 de julho de 1978, para pais que eram ambos médicos.
A BusinessWeek informou em 2002 que seu
verdadeiro nome era "Misaki Ito", embora seu site oficial apenas liste seu nome
artístico .
[4] Seu pai adorava o
jazz , e sua mãe amava a música ocidental. Originalmente, ambos os pais estudavam
música vocal .
Ela cresceu em
Tsushima, Nagasaki ,
[1] e começou a aprender piano aos quatro anos de idade sob a influência de seu irmão mais velho e sua irmã mais velha. Ela se juntou ao coro local aos 9 anos, e ela descobriu sua voz de canto de cinco oitavas enquanto estava nas aulas de música particular de sua irmã mais velha. A partir daí, ela sonhava em se tornar uma cantora e depois ganhou um concurso em Fukuoka.
Ela gradualmente veio querer deixar Tsushima, onde ela não conseguiu obter informações suficientes sobre música e queria tirar aulas de voz com seriedade em Fukuoka. Posteriormente, ela deixou sua casa e mudou-se para Fukuoka com sua irmã mais velha, onde ela frequentou o ensino médio. Durante a escola secundária, ela cantou e tocou a trombeta no clube de brass band.
[ Citação necessária ]
Ao ir para o ensino médio, ela também começou a ir a uma academia de música e conheceu dois treinadores vocais afro-americanos lá enquanto estava na décima primeira série. Ela começou a treinar com eles em
gospel e
R & B . Em abril de 1997, ela foi aceita na
Universidade Seinan Gakuin em ciência comercial.
[ Citação necessária ]
Começos de carreira
Em maio de 1997, Misia finalmente passou por uma audição do BMG Japan para encontrar uma cantora R & B soul feminina. Misia cantou "Goodbye Darlin" por
Dreams Come True e foi escolhida entre cerca de 3.000 candidatos. Ela decidiu prosseguir uma carreira musical em vez de educação escolar e demitiu-se da universidade. Ela estava consciente da imagem de um cantor de R & B e desenhou o cabelo em dreadlocks em novembro. Ela usou o nome artístico "MISIA" no início de sua carreira musical.
Estabelecimento de sua popularidade: 1998-2002
Seu segundo single "
Oi, não Ataru Basho " alcançou o número 9 e foi usado na trilha sonora do filme
Hood . Seu primeiro álbum,
Mother Father Brother Sister , foi lançado em 24 de junho de 1998, entrando nos gráficos no número 3 e atingindo o número 1 após 4 semanas. Em março de 1999, ganhou o melhor novo artista do ano e o melhor álbum pop do ano no
Japan Gold Disc Awards .
O segundo álbum de Misia,
Love Is the Message foi lançado em 1 de janeiro de 2000, que passou a vender mais de 2 milhões de cópias. Em outubro do mesmo ano, ela lançou sua música mais
conhecida "
Everything ", que vendeu quase 1,9 milhão de cópias.
[5]
Avex Trax: 2002-2007 [ editar ]
Em 2002, ela transferiu para uma nova gravadora, Rhythmedia Tribe, afiliada ao
Avex Group .
Seu único "
Kokoro Hitotsu " lançado em 27 de agosto de 2003 foi usado como a música-tema para o filme de sucesso
Dragon Head .
Retornar ao BMG Japan: 2007-presente
Foi anunciado em 1 de maio de 2007 que Misia havia deixado
Avex Trax para retornar ao seu antigo gravador, o
BMG Japan . "
Any Love " foi lançado em 4 de julho de 2007; A música foi composta por Satoshi Shimano, que também produziu seu primeiro sucesso.
Em 29 de setembro de 2007, Misia realizou seu primeiro concerto no exterior, em Taiwan.
Seu próximo single, "Royal Chocolate Flush", foi lançado em dezembro de 2007, e o primeiro álbum desde o retorno ao BMG, Oitavo Mundo , saiu em janeiro de 2008.
Na continuação de sua celebração do 10º aniversário, Misia lançou seu primeiro single digital, "
Catch the Rainbow " (produzido por Sakoshin) em 30 de agosto de 2008.]
Ela completou o Tour of Misia Discothèque Asia no início de março, uma turnê que a levou para Seul, Cingapura, Hong Kong e Xangai e abriu os olhos para as diferentes respostas das multidões, como observou: "No Japão, é como se as pessoas estivessem derretendo Em um grupo em sua excitação, mas em Cingapura, os jovens casais começaram a se beijar. Muitas vezes vejo casais japoneses de mãos dadas, mas é raro vê-los mostrando que se amam na frente dos outros ".
Em 2008, Misia aproximou-se de mais de 200 mil espectadores, em segundo lugar apenas para
Ayumi Hamasaki no número de espectadores para uma artista feminina solo no Japão.
O single "
Ginga / Itsumademo " de junho de 2009 foi
inspirado por Misia visitando seu avô pela última vez antes de sua morte, pelo que afirmou em seu lançamento: "Agradeci-o por me levar para uma caminhada quando eu era criança, por Me ensinando como dobrar origami e fazer imagens de sombra, e por me contar histórias. Não consegui parar de agradecer. "
[1] Este e seu único single "
Hoshi no Yō ni ... ", que foi usado como tema para o filme
Mega Monster Battle: Ultra Galaxy foram incluídos no 9º álbum de estúdio da Misia,
Just Ballade .
A turnê de Misia em 2010 intitulada "Hoshizora no Live VI" incluiu apresentações ao ar livre e dentro das florestas, a fim de aumentar a conscientização sobre a biodiversidade e apoiar seu trabalho antropológico.
[2]
Em 2013, a Misia lançou um álbum triplo do 15º álbum
Super Best Records: 15º Celebração , com 45 faixas remasterizadas que incluem os singles "
Koi wa Owaranai Zutto ", "
Deepness " e "
Back in Love Again ",
juntamente com a nova faixa " Feriado". Misia e Sony também lançaram um conjunto de caixas de Blu-ray que acompanhava o
THE TOUR OF MISIA BOX Blu-ray 15th Celebration , contendo 11 discos, dez dos quais eram edições Blu-ray de seus DVDs anteriores e o 11, sendo uma versão Blu-ray remasterizada De sua primeira turnê VHS.
[17]
Trabalho filantrópico
Misia começou a se envolver na angariação de fundos em 2002 e passou a visitar o
Quénia ,
Mali e
Malawi , criando a caridade Child Africa.
[18] A Child Africa realiza exposições, concursos de benefícios, recolhe doações e fornece ajuda de especialistas e conselheiros educacionais.
[1] Algumas das mercadorias da turnê de Misia disponíveis em seus shows são feitas por pessoas que conheceu em suas visitas ao Quênia.
Em 1 de março de 2010, Misia foi nomeada Embaixadora Honorária pela 10ª Reunião da Conferência das Partes da
Convenção das Nações Unidas
sobre a Diversidade Biológica (COP10) pelo Secretário Geral da ONU.
[2] Seu papel foi em grande parte para aumentar a conscientização sobre os problemas e ela criou um site intitulado Satoyama Basket
[19] para incentivar a educação sobre a questão da biodiversidade.
Na turnê 2010 "Hoshizora no Live VI", Misia produziu um "Biodiveity Band" (uma pulseira de silício) com lucros para a Secretaria da Convenção sobre Diversidade Biológica. O passeio também incluiu um stand de biodiversidade sob a cooperação do Ministério do Meio Ambiente
japonês .
[2]
Durante a Copa do Mundo de 2010, para a qual Misia contribuiu com uma música, ela visitou o "Football for Hope Center" para se comunicar com crianças locais que receberam aulas de futebol, mas também conselhos sobre HIV e AIDS.
[2]
Em maio de 2010, a Misia expandiu suas atividades ao estabelecer uma fundação chamada "mudef" (Fundação de Design de Música) para a qual ela é membro do conselho. O objetivo principal do mudef é "aumentar a conscientização sobre os
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para acelerar sua realização". Dentro de oito objetivos principais dos ODM que devem ser atendidos até 2015, estão incluídas a conservação da biodiversidade e a realização da escola primária universal, seus dois principais focos.
[2]
Discografia
Filmografia
- Cante (2016): Meena (voz japonesa)
Wikpédia
|
0 comentários:
Postar um comentário