Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HORA DA MÚSICA
VOCÊ JÁ CANTOU HOJE???
ENTÃO CANTE COM ELA...




Abelim Maria da Cunha nasceu em 13/05/1928 na cidade de Macaé-RJ. 
Cantora, filha de pastor protestante, passou a infância nas cidades fluminenses de Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti, e desde menina cantava em coro de igrejas, ao lado de seus irmãos.


De família pobre, muito cedo começou a trabalhar. Foi operária tecelã, mas sonhava com o rádio, embora a família - por princípios religiosos - fosse contra a carreira artística.
Por volta de 1947 começou a freqüentar programas de calouros, em busca de uma oportunidade.
Assim, apresentou-se no Pescando Estrelas, de Arnaldo Amaral, na Rádio Clube do Brasil (hoje Mundial), na Hora do Pato, de Jorge Cúri, na Rádio Nacional, e no programa de calouros de Ari Barroso, na Rádio Tupi.
Usando o nome de Ângela Maria para não ser descoberta pela família, participou também do Trem da Alegria, dirigido pelo Trio de Osso (Lamartine Babo, Iara Sales e Héber de Boscoli), na Rádio Nacional. Logo sua voz se foi tornando conhecida do público ouvinte, o que dificultou sua participação nesses programas, pois ela estava deixando de ser caloura.
Nessa época era inspetora de lâmpadas numa fábrica da General Eletric e, decidindo tentar realmente a carreira de cantora, abandonou a família e foi morar com uma irmã no subúrbio de Bonsucesso.
Em 1948 conseguiu lançar-se como crooner no Dancing Avenida, na Avenida Rio Branco. Em sua noite de estréia cantouOlhos verdes (Herivelto Martins e Benedito Lacerda), na época um grande sucesso de Dalva de Oliveira, e sua interpretação foi muito aplaudida.
Cantando no Dancing, foi ouvida pelos compositores Erasmo Silva e Jaime Moreira Filho, que, impressionados com sua voz, a apresentaram a Gilberto Martins, diretor da Rádio Mayrink Veiga. Feito o teste, começou nessa emissora interpretando músicas de Othon Russo e Ciro Monteiro, compositores que a ajudaram a criar um repertório pessoal, abandonando as influências de Dalva de Oliveira.
Firmando-se a partir de 1950 como intérprete, em 1951 estreou em disco com Sou feliz (Augusto Mesquita e Ari Monteiro) eQuando alguém vai embora (Ciro Monteiro e Dias Cruz), na Victor.
No ano seguinte sua gravação do samba Não tenho você (Paulo Marques e Ari Monteiro) bateu recordes de venda, marcando o primeiro grande sucesso de sua carreira.
Gravando na Copacabana a partir de 1953, durante toda a década de 1950 atuou intensamente no rádio, apresentando-se na Rádio Nacional, nos programas de César de Alencar e Manuel Barcelos, e na Rádio Mayrink Veiga, como a estrela de A Princesa Canta, programa assim denominado numa alusão a seu título de princesa do Rádio, um dos muitos que recebeu em sua carreira.
Em 1954, em concurso popular, tornou-se a Rainha do Rádio, e no mesmo ano estreou no cinema, participando do filme Rua sem sol, de Alex Viany.
Apelidada de Sapoti pelo presidente Getúlio Vargas, por "sua cor e a voz, doces como sapoti", tornou-se a cantora mais popular do Brasil durante a década de 1950, alcançando seus maiores êxitos com os sambas-canções Fósforo queimado(Paulo Marques, Milton Legey e Roberto Lamego), Vida de bailarina (Américo Seixas e Chocolate), Orgulho (Valdir Rocha e Nelson Wederkind), Ave Maria no morro (Herivelto Martins) e Lábios de mel (João Vilaça Júnior e Nage), além da cançãoBabalu (Ciro de Sousa e Correia da Silva).
Voltando a gravar na RCA Victor em fins da década de 1950, em 1963 viajou para Portugal e África, cantando para soldados portugueses que então lutavam nas colônias.
Um de seus grandes êxitos na Segunda metade da década de 1960 foi a canção Gente humilde (Garoto, Chico Buarque e Vinícius de Morais).
Em 1975, comemorando 25 anos de uma carreira de muitos sucessos, apresentava-se em clubes do interior ou em churrascarias das grandes cidades, ambientes onde diz sentir mais de perto a reação do povo - para quem sempre cantou - e que a consagrou como um de seus grandes ídolos.
Entre 78 e 83, gravou um repertório mais sofisticado, e também a primeira gravação ao lado de sua alma gêmea musical, Cauby Peixoto, em 81, Exemplo (Lupicínio Rodrigues). A parceria funcionou tão bem que no ano seguinte gravaram juntos o LP Angela & Cauby.
Na era do CD, lançou o aclamado álbum "Amigos" (96), cantando com os maiores ases da MPB, vendendo mais de 500 mil cópias, e no ano seguinte, um tributo a Dalva de Olviveira ("Pela Saudade Que Me Invade"), sua primeira inspiração.
Em 99, gravou "Sempre Sucesso", em duo com Agnaldo Timóteo, 20 anos depois do primeiro álbum de estúdio que gravaram em dupla.
Fonte: Enciclopédia da música brasileira: 
erudita, folclórica e popular.
VOCÊ JÁ CANTOU HOJE?
RELEMBRE ESTAS CANÇÕES

GENTE HUMILDE 
Composição: Garoto, Chico Buarque e Vinicius de Moraes


Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

A Noiva (La Novia)(Joaquim Prieto versão: Fred Jorge)


Branca e radiante vai a noiva 
Logo a seguir o noivo amado 
Quando se unirem os corações 
Vão destruir, ilusões 
Aos pés do altar está chorando 
Todos dirão que é de alegria 
Dentro, sua alma está gritando 
Ave Maria 
Chorará também 
Ao dizer o sim 
E ao beijar a cruz 
Pedirá perdão 
E eu sei que esquecer não poderia 
Se era outro o amor a quem queria
Aos pés do altar está chorando 
Todos dirão que é de alegria 
Dentro, sua alma está gritando 
Ave maria 
Ave maria 
Ave maria 
A-ve Maria.


A Noiva - Vídeo
 
 


Fonte do Texto: http://www.velhosamigos.com.br e Imagens Google

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.