Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HORA DA MÚSICA
CANTE COM ELE


Veja matérias anteriores no fim da página





O agente da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, Félix Bueno Martins, tinha o gosto pelo teatro e organizava espetáculos teatrais e bandas, num lugarejo chamado Rodeio, hoje, Paulo de Frontin.A empolgação do velho Félix era tanta que empregava todo o seu salário nessa atividade. Seu filho Herivelto, aos cinco anos já participava não só dessas representações, mas junto com seus três irmãos vendia doces feitos pela mãe para suprir as necessidades domésticas.
Ao mesmo tempo Herivelto Martins aprendia os segredos da representação teatral e circense, o que de muito lhe serviu até firmar-se como artista e compositor.
Jamais esqueceu sua primeira experiência em um teatrinho infantil montado com irmãos e amigos da vizinhança, num palco no quintal de casa, onde até os adultos iam ver aquela "brincadeira de criança" por 200 réis.
Em 1932, já tendo passado por São Paulo, fixou moradia no Rio de Janeiro onde gravou sua primeira música "Da cor do meu violão" com o apoio de J.B. de Carvalho, o Príncipe Pretinho, um compositor de sucesso na época.
Da participação no grupo de Príncipe Pretinho, resultou uma parceria com Francisco Sena, a Dupla Preto e Branco, reeditada poucos anos depois com Nilo Chagas.
Já tendo Dalva de Oliveira por companheira, um dia Herivelto Martins teve a idéia de fazê-la cantar com a Dupla Preto e Branco, e as gravações desse ano de 1937 até 1950 fizeram o maior sucesso.
Uma apresentação de César Ladeira na Rádio Mayrink Veiga sagrou o nome Trio de Ouro.
A produção musical de Herivelto Martins estava a todo vapor: Acorda Escola de Samba, Duas Lágrimas, Se o morro não descer, Cabaré no Morro, Na Bahia, Ceci e Peri e tantas mais com diversas parcerias.
A pedido de Grande Otelo escreveu "Praça Onze" que arrebatou o primeiro prêmio em concurso de músicas carnavalescas em 1942.
"Caminhemos" e "Segredo" foram estrondosos sucessos de 1947. "Ave Maria no Morro" também é dessa época e pode ser considerado sua obra prima.
Desfeito o Trio de Ouro original em 1950, com a separação de Dalva e Herivelto, outras duas cantoras ainda mantiveram o grupo por algum tempo, até 1957.
A separação do casal provocou um racha no meio artístico. Ao lado de Herivelto ficaram Lupicínio Rodrigues, Nelson Cavaquinho e Wilson Batista, e a favor de Dalva ficaram Ataulfo Alves, Marino Pinto, Mário Rossi e Heitor dos Prazeres. Acabaram todos fazendo sucessos musicais em cima das desavenças do casal.
Herivelto passou a se apresentar em alguns festivais e a dirigir grupos de sambas. Mas a sua veia musical continuou a pulsar. "Pensando em Ti" foi um de seus sucessos posteriores a essa fase.
Em 1971 foi eleito presidente do Sindicato de Compositores do Rio de Janeiro, mas foi impedido pela ditadura militar de tomar posse, acusado de subversivo.
Em 1992, alguns meses antes de sua morte, os jornalistas Jonas Vieira e Natalício Norberto homenagearam o compositor com sua biografia no livro "Herivelto Martins: uma escola de samba".
Hoje, a par de inúmeras gravações e orquestrações internacionais, suas inesquecíveis composições têm em seu filho Pery Ribeiro um de seus maiores intérpretes.

VOCÊ JÁ CANTOU HOJE?
RELEMBRE ESTAS CANÇÕES

AVE MARIA NO MORRO
Na voz de Dalva de Oliveira

Barracão de zinco
Sem telhado,
Sem pintura,
Lá no morro, 
Barracão é... bangalô.
Lá não existe 
Felicidade de arranha-céu,
Pois quem mora lá no morro, 
Já vive pertinho do céu!

Ave Maria do Morro - Vídeo
 
 

 Fonte do Texto: http://www.velhosamigos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.