Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HORA DA MÚSICA
VOCÊ JÁ CANTOU HOJE?
ENTÃO CANTE COM



Carioca do bairro de São Cristóvão, Silvio Caldas nasceu em 23 de maio de 1908 e teve contato com a música desde a infância, pois o pai era dono de uma loja de instrumentos musicais e atuava amadorísticamente como compositor de valsas, foxes, sambas e schottischs.
Aos 5 anos, o pequeno Silvio já se apresentava em teatros como cantor. Sua primeira apresentação oficial ocorreu aos seis anos de idade, numa conferência no Teatro Fênix. À época, ele já integrava um bloco carnavalesco chamado Família Ideal. A mãe, a avó e as tias cantavam no côro da igreja, nas festas e quermesses. Um dos seus quinze irmãos, Murilo Caldas, três anos mais velho, também se tornaria cantor, obtendo certo prestígio nos anos 30.
Aos 16 anos, foi para São Paulo trabalhar como mecânico de automóveis. Três anos depois, voltou ao Rio e, por meio de contatos, foi levado para a Rádio Mayrink Veiga pelo cantor Antônio Santos, o Milonguita. A primeira gravação foi em 1930 e, desde o início, notabilizou-se interpretando sambas. Silvio Caldas se transformaria, ao lado de Gilberto Alves, Orlando Silva, Francisco Alves e Carlos Galhardo, num dos cantores de maior sucesso da chamada época de ouro da MPB.
Foi levado por Ary Barroso para o Teatro Recreio, onde lançou seu primeiro sucesso, "Faceira" (Ary Barroso). A partir de 1934, por meio da parceria com Orestes Barbosa, demonstrou seu talento para a seresta, gênero que o promoveria por todo o Brasil. Em 1937 lançou dois de seus grandes sucessos, "Chão de Estrelas" (c/ O. Barbosa) e "Meu Limão Meu Limoeiro" (tema popular com arranjo de José Carlos Burle), em dueto com Gidinho.
O cantor Sílvio Caldas foi o maior responsável pela consolidação da seresta na música popular brasileira, tendo contribuído para o gênero também como compositor, nos anos 30. Por isso, ele ficou identificado como "O Seresteiro do Brasil", epíteto ao qual se manteve fiel durante toda a sua longa carreira.
Como grande seresteiro, Sílvio Caldas cantou muitas valsas. Mas também se mostrou, igualmente, um excepcional intérprete de sambas. Nesse campo, suas interpretações, marcadamente cadenciadas, fizeram do seu um canto inconfundível entre os outros de seu tempo e de todos os tempos no país.
A essa notável e irresistível cadência se somaram a clareza e o apuro na emissão da voz, para caracterizar um estilo aperfeiçoado, de reconhecida brasilidade. Por tudo isso, ele acabou sendo chamado de "O Poeta da Voz" por Guilherme de Almeida (autor de uma obra poética de notável musicalidade na poesia brasileira do século 20).
Embora amoroso, o lirismo de Sílvio Caldas recusava um romantismo excessivamente derramado. Singelo, sua simplicidade estava de par com um zelo técnico. Autêntico, nem por isso se prendeu ao repertório de um único período ou de um único gênero.
No final da década de 60, Silvio Caldas se afastou da vida pública, recolheu-se a um sítio em Atibaia (SP) e diminuiu seu ritmo de apresentações, o que lhe valeu o apelido de "cantor das despedidas", de tantas vezes que anunciou seu retiro artístico. Em 1995 participou do CD "Songbook Ary Barroso", cantando "Quando Eu Penso na Bahia" em dueto com Aurora Miranda.
Faleceu em 3 de fevereiro de 1998, deixando uma vasta coleção de sucessos e muita saudade.
Pesquisa em diversos sites


BONECA
Clique na imagem para ouvir
CLIQUE E CANTE JUNTO!!!
BONECA
Aldo Cabral / Benedito Lacerda
1a. Gravação feita por Silvio Caldas, em 1938, na Gravadora Odeon.
Eu vi numa vitrine de cristal,
Sobre um soberbo pedestal
Uma boneca encantadora
No bazar das ilusões
No reino das fascinações
Num sonho multicor, todo de amor
Seus lábios entreabertos, a sorrir
Na boca rubra, a seduzir
Como se fossem de verdade,
Eram dois rubis serenos,
Dois símbolos carmenos de felicidade.

Seu cabelo tinha a cor
De um sol a irradiar
Fulvos raios de amor;
Seus olhos eram circunvagos
No romantismo azul dos lagos
Mãos liriais; Os braços divinais
Um corpo alvo sem par
Uns pés muito pequenos
Enfim, eu vi nessa boneca
Uma perfeita Vênus.

Porém deste meu sonho singular,
Inda não tive o despertar
E assim, sou bem feliz porque
Vejo em meu sonhar profundo,
Que esse bazar é o mundo
E a boneca é você.

Boneca - Vídeo

 




Fonte do Texto: http://www.velhosamigos.com.br e Imagens Google

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.