Acesse Aqui a Rádio Modão

Biografia de Grandes Nomes do Brasil.

Filmes e Músicas que vi e Indico

Nodame Cantabile é pra mim o Melhor filme de com Música já criado pra quem gosta de Música erudita, comédia e romance vai amar Nodame cantabile que vem em uma novela e 4 super filmes em Paris.

Mama Mia para os amantes de Abba não podia faltar Abba que é um dos maiores sucessos do pop e que super adoro e o filme é divertidíssimo.

Page Turner para os amantes de Música Clássica Page Turner é uma Série o Novela coreana que mistura drama, amizade, música e as dificuldades sendo vencidas atraez da música. Apenar de curta é muito boa e ale a pena assistir..


Utada Hikaru é uma grande cantora japonesa que recomendo pra quem quer uma boa música do pop ao belo romance temas de novela. Recomendo que ouçam Eternally tema da novela Inocent Love.

Barros de Alencar é sem dúvidas o Rei do Rádio e um grande cantor super recomendado e com um estilo que mistura música e poesia. Recomendo que ouçam 3 Minutos

Nilton Cesar Um grande cantor da Jovem Guarda rivalisando com o Roberto Carlos nas paradas de sucessos. Nilton foi o pomeiro brasileiro a estrelar sucessos em espanhol. RECOMENDADÍSSIMO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HORA DA MÚSICA
VOCÊ JÁ CANTOU HOJE?
ENTÃO, RELEMBRE OS SUCESSOS DE

 
Célia Benelli Campello nasceu no dia 18 de junho de 1942 São Paulo.Com cinco dias de nascida foi para Taubaté, no interior do estado, onde a família residia e onde se criou. Filha de Nelson Campello, um professor vereador e de Dona Déa, tem dois irmãos (Nelson e Sérgio).
Em sua infância, como tantas meninas da época, brincava de boneca (tinha uma que se chamava Celly), freqüentava o Taubaté Country Club (o único da cidade), ouvia rádio e o piano da avó paterna, Maria Isabel, a vovó Bebé. Além de freqüentar o colégio, estudava piano, violão e balé.
Começou a cantar muito cedo, estreando seu próprio programa de rádio com apenas 12 anos e gravando o primeiro disco aos 15. Ao lado do irmão Tony Campelo apresentou o programa Celly e Tony em Hi-Fi na TV Record de São Paulo. Sua enorme popularidade veio com os primeiro sucessos de rock'n'roll no Brasil, as gravações de "Estúpido Cupido" e "Banho de Lua", realizadas em fins dos anos 50 e clássicas até hoje.
Casou-se em 1962 e interrompeu sua carreira até 1972, quando participou de um festival em Juiz de Fora. Em 1975 fez mais algumas apresentações e gravações, por conta da novela "Estúpido Cupido", da TV Globo.




A MATRIZ DO ROCK BRASILEIRO
O tempo passava e ninguém encarnava o rock no Brasil. Até que, em 1959, "Estúpido Cupido" (versão de Fred Jorge para "Stupid Cupid" de Neil Sedaka e Howard Greenfield) explodiu nas paradas de sucesso de todo o país revelando aquela que seria, sem dúvida, a "matriz do rock brasileiro": Celly Campello.

Logo o "brotinho" de Taubaté/SP se tornou a primeira estrela do rock nacional, consagrando definitivamente o gênero no Brasil. Outros cantores a ela se aliaram como Wilson Miranda ("Bata baby"), Sérgio Murilo ("Rock de morte", "Marcianita", "Broto legal"), Ronnie Cord (com a antológica "Rua Augusta", "Biquini amarelo", "Pera madura"), Eduardo Araújo ("Deixa o rock", "Prima Deise", "Deixa de banca"), Demétrius ("Rock do saci", "O amor que perdi", "Corina, Corina"), Bobby Di Carlo ("Amor de brotinho"), Sonia Delfino ("Diga que me ama", "Volta às aulas"), os irmãos Meire e Albert Pavão ("Vigésimo andar", "A casa da Eni"), Baby Santiago ("Estou louco") e tantos mais que formaram o time dos precursores daquele movimento jovem em nosso país e que hoje podem ser chamados, com toda a justiça, de "os dinossauros" do nosso rock.
Tal qual acontecera com a televisão, quando artistas de rádio migraram para o novo meio de comunicação tendo que aprender fazendo, também músicos e compositores oriundos de outros estilos se bandearam para o rock, tendo de se adaptar ao novo ritmo. O acordeonista Mario Gennari Filho, líder do conjunto que acompanhava Celly como também seu irmão Tony Campello ("Buggie do bebê", "Livro do coração", "Você me venceu") em suas gravações, vinha do baião e da música sertaneja. Hervê Cordovil, conhecido compositor de sucessos como "Uma loura" (na inconfundível interpretação de Dick Farney), foi quem compôs o clássico "Rua Augusta" imortalizado na voz do seu filho Ronnie Cord.
O coral (hoje "backing vocal") para as músicas gravadas pelos irmãos Campello era quase sempre feito pelo "Titulares do Ritmo", grupo composto por deficientes visuais que gravava sambas, chegando a fazer um LP em homenagem ao "Bando da Lua" exclusivamente com sambas e marchinhas de seu repertório (inclusive a inesquecível "Marchinha do grande galo").
Mas, sempre fiel à infidelidade de estilo, esse grupo também gravou hits internacionais com o nome de "The Playings", havendo feito grande sucesso em 1958 com a música "Love me forever", pela gravadora RGE. As versões dos grandes sucessos norte americanos feitas por Júlio Nagib, Fred Jorge, Rossini Pinto, Renato Cortes Real, Romeo Nunes, Ramalho Neto, Benil Santos, etc... ou mesmo composições de Rossini Pinto, Baby Santiago e outros, iam pouco a pouco ocupando espaço nas paradas de sucesso.
Mas o iê-iê-iê passou, como também passaram outros movimentos musicais como a Bossa Nova e a Tropicália, habitando hoje as lembranças de quem os vivenciou. E o rock brasileiro? Está aí até hoje, fruto da semente que não morrera e nem morrerá jamais, lançada ao solo do nosso país por Celly Campello.
Hoje, aos 60 anos de idade, Celly vive em Campinas em companhia de seu marido Eduardo, de seus filhos Cristiane e Eduardo e dos netinhos Gustavo e Henrique.
Devota de Nossa Senhora, Celly entende que "a vida é um presente de Deus". Deliberadamente afastada da mídia (somente se propõe a receber a imprensa em circunstâncias especiais e, assim mesmo, em sua residência), Celly define a fase que está vivendo: "Hoje, quero mesmo é curtir a vida!".
CANTE AGORA
LACINHOS COR DE ROSA

CLIQUE E CANTE JUNTO!!!

(Composição: Celly Campello)
Tenho um amor
Puro e verdadeiro
É playboy, é bom companheiro
Brotinho enxuto, um amor!
Mas não me liga,
Que horror!
Um sapatinho eu vou
Com laços cor-de-rosa
Enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho
E o broto conquistar
Ele usa lambreta
E é tão veloz,
Se passa na corrida,
Perco a voz
E fico só rezando
Oh! Meu Deus!
Que ele caia bem 
Nos braços meus.
Um sapatinho eu vou
Com laços cor-de-rosa
Enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho
E o broto conquistar
Quando ele dança rock
É uma tentação
Mas bate apressado
O meu coração
Seu beijo dá pra ver
As delícias do amor
E ele não me beija
Que horror!
Um sapatinho eu vou
Com laços cor-de-rosa
Enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho
E o broto conquistar
Um dia resolvi
Com meu broto fui falar
O que ele me disse
Deu vontade de chorar:
- Lacinhos cor-de-rosa,
Ficam bem só na cabeça,
Se quiser me conquistar,
Você cresça e apareça!
Um sapatinho eu vou
Com laços cor-de-rosa
Enfeitar
E perto dele eu vou
Andar devagarinho
E o broto conquistar
Andar devagarinho
E o broto conquistar


Lacinhos Cor de Rosa - Vídeo

 
  


 Fonte do Texto: http://www.velhosamigos.com.br e Imagens Google

 

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Cantores para Curtir no Face - Gêneros para curtir no Face
Este Blog Incentiva a Cultura Brasileira.

 
  

   Imagens Música  - Gif Música  - Gif Música 2



Ultimas Novidades

Correção de todos os Gadgets, Cantores Favoritos, Slide de Imagem, Logo e Postagens. 28-01/06/2017

O que você gostaria de ver por aqui?


Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar e divulgar a nossa cultura, história, que é tão rica e motivo de orgulho. Muito Obrigado a todos pelas visitas e elogios recebidos.
Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.
Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.